Chegamos em Teresina e Timon com foco na acessibilidade.

O projeto “Aventuras no Mundo Encanado” já começou a circular nas cidades de Teresina, no Piauí e na cidade vizinha Timon, no Maranhão e de 21 de novembro a 7 de dezembro irá realizar 22 apresentações gratuitas.

A peça infantil fará uma série de apresentações especiais em instituições da cidade voltadas para deficientes, como Apae, Associação de Cegos do Piauí e Centro Integrado de Educação Especial. Além disso fará espetáculos abertos ao público no  Teatro do Boi em Teresina e na Praça da Formosa e Praça São José em Timon. Para transmitir a mensagem da peça para todo o público, o projeto contará com tradução simultânea em Libras – Língua Brasileira de Sinais – e com o recurso da audiodescrição voltada para pessoas com deficiência visual.

A história local começa com Chico Bola, um tatu-bola dedicado a proteção do meio ambiente e principalmente do bioma em que vive: a caatinga, que está ameaçada pelo desmatamento e pelas queimadas cada vez mais constantes. Preocupado com seu habitat, ele utiliza sua capacidade de se enrolar em sua armadura para chegar até os malfeitores, que desrespeitam o meio ambiente, conscientizando-os sobre a importância da conservação das águas e das matas.

“Temos muito orgulho em apoiar projetos culturais e educacionais, especialmente relacionados aos cuidados com o Meio Ambiente. Entendemos que, além do nosso compromisso em trabalhar para proporcionar qualidade de vida através do saneamento básico, também queremos contribuir para o bem-estar social e interação e isso é possível quando temos projetos dessa natureza que garantem o acesso às atividades de lazer”, diz Pedro Alves, gerente de sustentabilidade da Águas de Teresina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *